MP - PR promove edital de Processo Seletivo na comarca de Foz do Iguaçu

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão mediante o preenchimento de formulário online
Sábado, 12 de fevereiro de 2022 às 16h54
MP - PR promove edital de Processo Seletivo na comarca de Foz do Iguaçu

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudante de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Foz do Iguaçu.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga. Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o terceiro e quarto ano, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 de fevereiro de 2022 a 8 de março de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito penal: Código Penal, Parte Geral e Parte Especial; legislação extravagante; Direito Processual Penal: Código Processual Penal, Parte Geral e Parte Especial; legislação extravagante; e Direito constitucional.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 10 de março de 2022, com inicio às 9h30, na sede do Ministério Público, localizado na Rua Epifânio Sosa nº 111, Polo Cento.

Também haverá a realização de entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este que será realizada no dia 15 de março de 2022, no horário matutino; a ser informado posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: