MP - PR: Promotoria de Dois Vizinhos tem novo Processo Seletivo de estágio

Edital visa a seleção de quatro estagiários de graduação em direito; veja como concorrer
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 12h47
MP - PR: Promotoria de Dois Vizinhos tem novo Processo Seletivo de estágio

Um novo Processo Seletivo foi divulgado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de quatro estagiários de graduação em direito para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dois Vizinhos

Segundo o edital, os interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no período matutino ou vespertino.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas, que tiveram início no dia 12 de novembro, podem ser feitas o dia 27 deste mesmo mês , por meio do e-mail doisvizinhos.1prom@mppr.mp.br, com o encaminhamento da seguinte documentação:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e exame oral e entrevista pessoal com análise de currículo, de caráter classificatório.

A prova escrita, com aplicação prevista para o dia 30 de novembro de 2020, às 8h, nas dependências do Colégio Estadual Dois Vizinhos, terá duração máxima de quatro horas. O conteúdo programático será composto por direito penal, legislação penal especial, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito administrativo, direito constitucional, e direito da criança e do adolescente.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: