MP - PR: Promotoria de Cianorte tem novo Processo Seletivo de estágio

Edital visa a seleção de um estagiário de graduação em direito; veja como concorrer
Segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 16h56
MP - PR: Promotoria de Cianorte tem novo Processo Seletivo de estágio

Um novo Processo Seletivo foi divulgado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de graduação em direito a fim de atuar na 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período do curso, porém, alunos de anos anteriores poderão realizar a prova para futuras oportunidades. Ao aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas, que tiveram início no dia 9 de novembro, podem ser feitas até o dia 25 deste mesmo mês na sede do Ministério Público de Cianorte, que fica na avenida Espírito Santo, número 202, Centro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Haverá também a possibilidade do candidato solicitar a ficha de inscrição via e-mail, por meio do endereço lucianads@mppr.mp.br.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita, com questões objetivas de múltipla escolha e uma dissertativa, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro, às 13h30, na sede da Universidade Paranaense (Unipar) de Cianorte.

O conteúdo programático da seleção será composto pela seguinte temática:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Processual Civil;
  • Juizado Especial Criminal;
  • Atualidades Jurisprudenciais sobre as matérias do edital.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: