MP - PR: Promotoria de Barracão tem novo Processo Seletivo de estágio

Edital visa a seleção de um estagiário de graduação em direito; veja como concorrer
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 08h46
MP - PR: Promotoria de Barracão tem novo Processo Seletivo de estágio

Um novo Processo Seletivo foi divulgado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Barracão.

Segundo o edital, os interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas. Ao aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no período matutino ou vespertino.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas, que tiveram início no dia 17 de novembro, podem ser feitas até às 18h do dia 26 deste mesmo mês, por meio do e-mail barracao.prom@mppr.mp.br, com o encaminhamento das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número do documento de identidade, o qual deverá ser apresentado no momento da prova;
  • Endereço de e-mail e telefones de contato;
  • Comprovante de matrícula da instituição de ensino e curso a que está matriculado.
  • Caso desejar concorrer pela reserva de vagas destinadas às cotas, informar.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá em duas fases, sendo a primeira composta por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito administrativo.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 30 de novembro deste ano, às 9h, nas dependências do salão do tribunal do júri, da Comarca de Barracão, que fica na rua João Lirio Barzotto, número 710, Bairro Jardim Capanema.

Já a segunda etapa será composta por uma entrevista com a autoridade solicitante do estágio ou pessoa indicada por ele.

O prazo de validade desta seleção é de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: