MP - PR: Processo Seletivo divulga oportunidades na capital do estado

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 15h02
MP - PR: Processo Seletivo divulga oportunidades na capital do estado

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à admissão de Estagiários.

Logo, as oportunidades serão distribuídas entre as seguintes unidades de lotação: 7ª Promotoria de Justiça das Varas de Família e Sucessões de Curitiba (1); 7ª Promotoria de Justiça das Varas de Família e Sucessões de Curitiba (1); e 4ª Promotoria de Justiça das Varas de Família e Sucessões de Curitiba (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do terceiro ano ou quinto semestre no curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no período matutino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.500,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 1º a 8 de fevereiro de 2024, secretaria das Varas de Família e Sucessões de Curitiba, localizada no Fórum da Família, da Criança e do Adolescente, situada na Rua da Glória, nº 290, 8º andar. O atendimento é das 13h às 17h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, na data prevista de 20 de fevereiro de 2024, às 14h, no auditório da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), Rua XV de Novembro, nº 964, 5º andar, Centro.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, realizada no mesmo local de inscrição, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: