MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Coronel Vivida

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 13h19
MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Coronel Vivida

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, destinada à admissão de Estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Coronel Vivida.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de graduação em direito e estejam matriculados e com frequência a partir do terceiro ano ou quinto período, conforme é especificado no edital.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 9 a 11 de dezembro deste mesmo ano, mediante envio da documentação estabelecida no edital, ao seguinte endereço de e-mail: coronelvivida.prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica e prática, em local e datas a serem definidos em momento oportuno, de acordo com os número de candidatos inscritos, no qual serão respeitados todos os critérios estabelecidos pela OMS para prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

A prova de caráter eliminatório e classificatório terá duração máxima de três horas e consistirá em questões objetivas e um problema prático (confecção de peça processual) que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; execução penal; Lei 9.099/95 direito da criança e do adolescente; direito civil e processo civil. Também será realizada entrevista com autoridade solicitante ou pessoa indicada por este.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo, é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Para obter mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: