MP - PR: inscrições divulgadas para Processo Seletivo destinado a comarca de Cornélio Procópio

Para concorrer é necessário estar devidamente matriculado em curso de graduação
Quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 16h03
MP - PR: inscrições divulgadas para Processo Seletivo destinado a comarca de Cornélio Procópio

A partir do dia 16 de outubro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) que busca a admissão de um estagiário para atuar na 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.

A oportunidade disponível será destinada à estudante devidamente matriculado em curso de graduação em Direito.

O estagiário admitido deverá atuar em jornada de quatro horas diárias, com remuneração de R$ 1.500,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção poderão inscrever-se até às 18h do dia 10 de novembro de 2023, apenas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova teórica e entrevista pessoal.

A prova será composta por questões sobre os temas de direito penal, direito processual penal, lei Maria da Penha, lei de organizações criminosas, lei de lavagem de dinheiro, estatuto do desarmamento, lei de drogas, lei de crimes hediondos e lei de interceptação telefônica.

Caso ocorra empate será levado em consideração o participante que esteja matriculado nos anos iniciais do curso ou que possua maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação dos resultados, conforme especificado nas informações do edital de abertura, disponível em nosso site para consulta na íntegra.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: