MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiários em Antonina

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 12h24
MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiários em Antonina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Antonina.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

 Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 8 de fevereiro de 2021 a 1º de março do mesmo ano, exclusivamente via internet por meio de formulário online.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser realizada no dia 5 de março de 2021. Já na segunda etapa, será realizada uma entrevista, com data e hora a ser divulgado posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será constituído por questões de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Processual Civil e Direito Penal e Direito Processual Penal.

Vigência

De acordo com o edital, este estágio terá duração de um ano, contado da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: