MP - PR informa novo Processo Seletivo em Terra Roxa

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 13h51
MP - PR informa novo Processo Seletivo em Terra Roxa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na Promotoria de Justiça de Terra Roxa.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 29 de outubro de 2021, mediante o envio da documentação solicitada no edital para o seguinte endereço eletrônico: terraroxa.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito de Família; Direito Processual Civil e Infância e Juventude.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 8 de novembro de 2021, no Fórum, situado na Rua Osmar Ferrari, nº 289, neste Município de Terra Roxa, com início às 13h30. Também será realizada entrevista no dia 17 de novembro de 2021.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: