MP - PR informa novo Processo Seletivo em Guaíra

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 16h37
MP - PR informa novo Processo Seletivo em Guaíra

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na 2ª Promotoria de Justiça de Guaíra.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Para participar

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 12 de fevereiro de 2021, exclusivamente, por meio do e-mail: guaira.2prom@mppr.mp.br encaminhando os seguintes documentos:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato.

Seleção

A classificação será composta por duas etapas, que consiste na aplicação de prova teórica, aplicada de forma remota, na data prevista de 19 de fevereiro de 2021, com inicio às 13h e consistirá em questões objetivas e discursivas que envolvem os seguintes temas: direito penal e processual penal; direito de família; estatuto da criança e do adolescente e Ato Conjunto n.º 01/2019-PGJ/CGMP.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: