MP - PR informa novo Processo Seletivo em Carlópolis

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 14h39
MP - PR informa novo Processo Seletivo em Carlópolis

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na Promotoria de Justiça da Comarca de Carlópolis.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 25 de novembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022, mediante o envio da documentação solicitada no edital para o seguinte endereço eletrônico: carlopolis.prom @mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Infância e Juventude, Direito Constitucional e Direitos Humanos.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 14 de janeiro de 2022, na Escola Edwirges Benedito do Amaral - APAE, localizada na Rua Jorge Barros, nº 1777, com duração máxima de três horas.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: