MP - PR: Edital de Processo Seletivo para estagiários é divulgado na comarca de Ponta Grossa

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Terça-feira, 12 de julho de 2022 às 09h03
MP - PR: Edital de Processo Seletivo para estagiários é divulgado na comarca de Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 18 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei nº 11.340/2006, Português.

A avaliação está prevista para ser realizada no dia 19 de julho de 2022, na sede do Ministério Público de Ponta Grossa, localizado à Rua Ermelino de Leão, nº 2533, bairro Olarias, com inicio às 13h30.

Também haverá a realização de entrevista prevista para ser realizada nos dias 21 e 22 de julho de 2022, no gabinete da 18ª Promotoria de Justiça, localizado no prédio do Juizado Especial (anexo ao Fórum), 3º andar.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: