MP - PR: Edital de Processo Seletivo é divulgado na cidade de Wenceslau Braz

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito
Quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 08h46
MP - PR: Edital de Processo Seletivo é divulgado na cidade de Wenceslau Braz

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Substituição da 52ª Seção Judiciária de Wenceslau Braz, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na área de direito, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 29 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital, para o seguinte endereço eletrônico: wenceslaubraz.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas/discursivas, prevista para ser realizada no dia 1º de agosto de 2022, com inicio às 8h, em local a ser divulgado posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito administrativo.

Também haverá a etapa de entrevista na data provável de 5 de agosto de 2022, a partir das 8h, na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Wenceslau Braz.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: