MP - PR divulga vaga de estágio em Ponta Grossa

Processo Seletivo para vaga de estagiário de graduação em direito está aberto; confira
Terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 10h03
MP - PR divulga vaga de estágio em Ponta Grossa

No estado do Paraná, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga existente junto à Central de Atendimento ao Cidadão da Comarca de Ponta Grossa.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, mais auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 para estagiar de segunda a sexta-feira por quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.

Poderão se inscrever os acadêmicos do curso de Direito que estejam devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre e que tenham capacitação como mediador ou facilitador de Justiça Restaurativa, com curso reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça do Estado do Paraná ou Ministério Público do Estado do Paraná. Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas no período de 24 de outubro a 4 de novembro de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, uma prova escrita que é prevista para ser aplicada no auditório da sede do Ministério Público de Ponta Grossa, situada na Rua Ermelino de Leão, nº 2533, Olarias, no dia 9 de novembro de 2022, das 13h30 às 18h e uma entrevista pessoal que será aplicada no dia 25 de novembro de 2022.

O conteúdo programático será: Métodos alternativos de Solução de Conflitos, Infância e Juventude, Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Estatuto do Idoso e Ministério Público.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: