MP - PR divulga Seleção para estagiários na comarca de Iporã

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho de 2022; veja como participar
Sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 09h02
MP - PR divulga Seleção para estagiários na comarca de Iporã

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, será formado cadastro reserva para a Promotoria de Justiça da comarca de Iporã. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados conforme os períodos estabelecidos no edital, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 a 15 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: ipora.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 18 de julho de 2022, no Fórum de Justiça da Comarca de Iporã, localizado na Avenida Silvino Isidor Eidt, nº 871, Iporã, com inicio às 8h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; direito penal; direito processual penal e direito da infância e juventude.

Também será realizada entrevista com autoridade solicitante.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: