MP - PR divulga Processo Seletivo para estágio em pós-graduação em Colorado

A seleção se dá para o preenchimento de uma vaga em direito e a formação de cadastro reserva
Terça-feira, 21 de junho de 2022 às 10h11
MP - PR divulga Processo Seletivo para estágio em pós-graduação em Colorado

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) divulgou a realização de seu mais novo Processo Seletivo com o objetivo de admissão de uma vaga de pós-graduação em direito, bem como a formação de cadastro reserva, para atuar junto à 39ª Seção Judiciária da Comarca de Colorado.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer jornada de 30 horas semanais, no período vespertino das 12h às 18h, e referente a remuneração mensal de R$ 1.981,20, mais auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no certame.

Procedimentos para participação

As inscrições, iniciadas no dia 20 de junho de 2022, poderão ser realizadas presencialmente, no Fórum de Colorado, situado na rua Rafaine Pedro, nº 41; ou via email pelo endereço ddpereira@mppr.mp.br até às 17h do dia 24 de junho de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova subjetiva e entrevista. A prova subjetiva, prevista para ocorrer no dia 27 de junho de 2022, consistirá em uma prova com cinco questões discursivas acerca dos conteúdos de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, e direito da infância e juventude. E as entrevistas têm previsão de ocorrerem no dia 5 de julho de 2022.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: