MP - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Campina Grande do Sul

Processo de seleção dos candidatos compreenderá em teste seletivo escrito, de caráter eliminatório, e entrevista, de forma individual e por meio virtual, de caráter classificatório
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 15h38
MP - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Campina Grande do Sul

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na 3ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campina Grande do Sul.

Poderão participar desta seleção, os bacharéis em direito, que estejam matriculados, na data da contratação, em curso de pós-graduação, compatível com as atividades desenvolvidas na 3ª Promotoria de Justiça (Penal, Processo Penal ou Execução de Pena).

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Para participar

As inscrições serão realizadas no período de 18 de janeiro de 2021 até dia 29 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, via e-mail campinagrandedosul.3prom@mppr.mp.br, encaminhando os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF;

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por teste seletivo escrito, de caráter eliminatório, com data prevista de aplicação no dia 3 de fevereiro de 2021, no período compreendido entre 9h30 e 11h30. Já na segunda etapa, serão classificados os 10 primeiros candidatos com maior pontuação e será realizada uma entrevista, de forma individual e por meio virtual, de caráter classificatório.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Língua portuguesa;
  • Direito penal;
  • Processo penal;
  • Lei de Execução de Pena;
  • Leis extravagantes nºs 10.826/2003, 11340/2006 e 11.343/2006.

De acordo com o edital, o inicio das atividades está previsto para o mês de março do ano de 2021. Seja como for, a contratação do candidato aprovado dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: