MP - PR anuncia vaga de estágio em Porecatu

Processo Seletivo para vaga de estagiário de pós-graduação em direito está com inscrições abertas; confira
Terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 17h15
MP - PR anuncia vaga de estágio em Porecatu

No estado do Paraná, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo na Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu, que tem por objetivo o preenchimento de uma única vaga para estagiários de pós-graduação em direito.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.981,20 mais auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.

Poderão se inscrever os graduados no curso de Direito, que estejam matriculados em curso de pós-graduação na área de Direito.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas no período de 16 de agosto de 2022 a 29 de agosto de 2022, das 13h30 às 17h, na Promotoria Substituta da comarca de Porecatu, edifício do Fórum, Rua Iguaçu, nº 65. Para requerer sua inscrição o candidato também poderá encaminhar o pedido para o email mmbbfalcao@mppr.mp.br.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, a primeira podendo conter questões objetivas e discursivas, abrangendo as matérias de: Direito Penal; Código Penal; Teoria da Pena; Processo Penal; Inquérito Policial; Ação Penal; Procedimentos; Legislação Penal Especial; Direito de Família; Averiguação Oficiosa e Ação de Investigação de Paternidade; Infância e Juventude; Direito Constitucional e Ministério Público, prevista para o dia 31 de agosto de 2022 às 09h. Já a segunda etapa consiste em uma entrevista, no dia 5 de setembro de 2022, a partir das 09h.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: