MP - PR anuncia novo Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

A oportunidade é para atuar como Residente na área de Direito; confira
Quarta-feira, 30 de agosto de 2023 às 16h14
MP - PR anuncia novo Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) promove um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher 1 vaga para Residente, além de formar cadastro reserva, junto à 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon.

Segundo o edital, podem concorrer alunos regularmente matriculados em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de Direito, que tenha duração mínima de 12 meses a contar do início do contrato.

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, no período de 30 de agosto de 2023 até às 18h do dia 6 de setembro de 2023, no e-mail marechalcandidorondon.1prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para acontecer no dia 11 de setembro de 2023, e entrevista, prevista para o dia 13 de setembro de 2023. A prova abordará temas de: direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito administrativo, legislação referente a improbidade administrativa, ações civil públicas, consumidor, ambiental, direitos humanos, saúde pública, idoso, pessoas com deficiência e demais direitos difusos e coletivos.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: