MP - PR anuncia novo Processo Seletivo em Capanema

Seleção é destinada à contratação de dois estagiários de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 11h37
MP - PR anuncia novo Processo Seletivo em Capanema

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à admissão de Estagiários de graduação em direito, a fim de atuar nas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Capanema.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de graduação em direito e estejam regularmente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas ao órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte à razão e R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 2 a 19 de dezembro de 2020, mediante encaminhamento da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: capanema.1prom@mppr.mp.br.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 8 de janeiro de 2021, às 8h30, além de entrevista no dia previsto para 11 de janeiro de 2021, ambos em locais a serem definidos em momento oportuno, de acordo com o número de candidatos inscritos, conforme os critérios estabelecidos pela OMS para prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

A prova de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 3 horas e 30 minutos e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; e direito administrativo.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de divulgação do resultado final.

Para obter mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: