MP - PR admite estagiário em Francisco Beltrão por meio de Processo Seletivo

Seleção oferta oportunidades aos estudantes de graduação do curso de direito; confira
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 15h10
MP - PR admite estagiário em Francisco Beltrão por meio de Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de graduação do curso de direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Francisco Beltrão.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro ano ou quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a remuneração mensal a titulo de bolsa-auxilio no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 13 a 25 de janeiro de 2021, mediante encaminhamento do pedido de inscrição e demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: fransciscobeltrao.3prom@mppr.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à entrevista com autoridade solicitante, além de aplicação de prova objetiva, na data prevista de 11 de fevereiro de 2021. O local e data das provas serão definidos em momento oportuno de acordo com o número de candidatos inscritos, conforme os critérios estabelecidos pela OMS para prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

A prova terá duração máxima de três horas e 30 minutos e consistirá em questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: português; direito penal; direito constitucional; direito processual penal; e execução penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: