MP - PR abre Processo Seletivo para estágio de direito na Comarca de Ponta Grossa

Vaga é para atuar na Central de Atendimento ao Cidadão; veja como participar
Quinta-feira, 2 de março de 2023 às 11h05
MP - PR abre Processo Seletivo para estágio de direito na Comarca de Ponta Grossa

O Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu Processo Seletivo para um estagiário na Central de Atendimento ao Cidadão de Ponta Grossa. Os interessados deverão estar devidamente matriculados no curso de bacharelado em direito, a partir do terceiro ano ou quinto semestre, e possuir compatibilidade no horário para exercer seu estágio no período vespertino.

A carga horária é de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, mais R$ 242,00 de auxílio-transporte.

Inscrição

As inscrições para o teste seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 25 de fevereiro de 2023 às 17h30 de 17 de março de 2023, por meio de formulário eletrônico.

O candidato deverá anexar, no momento da inscrição, junto ao formulário: cópias digitalizadas da cédula de identidade, do CPF e de uma foto 3x4; o histórico de notas acadêmicas (até o momento cursado) e o Curriculum Vitae.

Da Seleção

O teste seletivo compreenderá duas fases, consistentes em prova escrita e entrevista. O não comparecimento do candidato em qualquer uma delas implicará na sua desclassificação do teste seletivo

A prova escrita constituirá de questões sobre os temas Infância e Juventude, Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Estatuto do Idoso, Ministério Público e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos, e terá o valor de até dez pontos. A avaliação será aplicada, presencialmente, no auditório da sede do Ministério Público de Ponta Grossa, situada na Rua Ermelino de Leão, nº 2533, Olarias, no dia 22 de março de 2023, das 13h30 às 18h.

Serão classificados para a segunda fase os candidatos que atingirem a nota mínima de sete pontos na primeira.

A entrevista pessoal/prova oral será realizada na data prevista de 30 de fevereiro de 2023, por ordem de classificação, no período matutino, no gabinete da Promotora de Justiça responsável, situado na sede do Ministério Público de Ponta Grossa. Nela. será avaliado o desempenho acadêmico e profissional de cada candidato, bem como suas potencialidades e aptidões/perfil à realização de estágio, pesquisa e estudos.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do edital que está disponível em nosso site.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: