MP - PR abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Palotina

Candidato contratado contará com bolsa-auxílio e auxílio-transporte para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas diárias
Terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 17h59
MP - PR abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Palotina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) divulgou a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e o preenchimento de uma vaga de estagiário de pós-graduação em direito, para exercício na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Palotina.

Poderão se inscrever os bacharéis em direito ou acadêmico de direito, sendo que na data da posse, o candidato deverá comprovar a graduação no curso e estar matriculado em curso de pós-graduação compatível com o estágio pretendido.

O estagiário admitido desempenhará funções em carga horária de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, bem como auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 por mês.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, no período do dia 17 de novembro de 2020 até o dia 27 do mesmo mês e deste mesmo ano, por meio do e-mail palotina.1prom@mppr.mp.br, com os seguintes documentos anexados juntamente com o pedido de inscrição:

  • Nome completo;
  • Telefone para contato e endereço completo;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF.

Seleção

O processo de seleção será constituído por duas fases, sendo que a primeira será composta por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas, prevista para ser aplicada no dia 30 de novembro de 2020, com início às 9h, na Promotoria de Justiça, situada da rua Ipiranga, número 720, Centro.

A segunda fase constará em entrevista pessoal, de caráter classificatório e eliminatório, com data prevista para o dia 9 de dezembro de 2020, a ser realizada também na Promotoria de Justiça, em horário a ser definido para cada candidato.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas do conhecimento: direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; legislação especifica.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: