MP - PR abre novo Processo Seletivo em Ponta Grossa

Oportunidades são para estagiários de Direito; confira
Quarta-feira, 29 de março de 2023 às 17h06
MP - PR abre novo Processo Seletivo em Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga, além de formar cadastro reserva para estagiários de Direito.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja devidamente matriculado a partir do quinto semestre ou terceiro ano do curso de Direito, para cursos de cinco anos; e do quarto semestre ou segundo ano, para cursos de quatro anos.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de quatro horas diárias e contarão com bolsa-auxílio de R$ 1.500,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 3 de abril de 2023 a 19 de maio de 2023, pelo seguinte email: pontagrossa.6prom@mppr.mp.br.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova teórica, prevista para o dia 24 de maio de 2023, além de entrevista. O conteúdo programático consistirá em questões de: Processo Penal; Direito Penal; Legislação Penal Especial; Direito Constitucional; Estatuto da Pessoa com Deficiência; Código do Consumidor; Direito Ambiental; Habitação e Urbanismo; Ministério Público; Direito Processual Civil.

Vigência

O Processo Seletivo terá a validade de um ano, contado da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: