MP - PR abre inscrições para Processo Seletivo na comarca de Jaguariaíva

Seleção busca admitir alunos matriculados no curso de direito; confira
Quinta-feira, 17 de agosto de 2023 às 17h59
MP - PR abre inscrições para Processo Seletivo na comarca de Jaguariaíva

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguariaíva.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito, a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos; e do segundo ano ou quarto período para cursos de quatro anos, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 264,00 por mês e a carga horária será de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 18 a 25 de agosto de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: português; direito constitucional; direito penal; juizado especial criminal; direito processual penal e estatuto da criança e do adolescente. Também haverá entrevista.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: