MP - PR abre edital de Processo Seletivo para estagiários na cidade de Ponta Grossa

Seleção busca preencher uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça da comarca da região; confira
Terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 16h52
MP - PR abre edital de Processo Seletivo para estagiários na cidade de Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados conforme os períodos estabelecidos no edital, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 31 de agosto de 2022 a 9 de setembro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva e discursiva, prevista para ser realizada no dia 13 de setembro de 2022, no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Paraná, situada na Rua Ermelino de Leão, nº 2533, Olarias, com inicio às 13h30.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito penal; processo penal e direito constitucional.

Também haverá entrevista, no dia 19 de setembro de 2022, no gabinete da 2ª Promotoria de Justiça, às 13h30min, localizado no Edifício do Fórum da Justiça Estadual (ao lado da Sala da OABPR), sendo realizada de forma individual.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: