MP de Uraí - PR anuncia Processo Seletivo na Promotoria de Justiça

Oportunidade é ofertada para bacharelando do curso de graduação de direito do terceiro ao quinto semestre; confira os detalhes
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 10h40
MP de Uraí - PR anuncia Processo Seletivo na Promotoria de Justiça

O Ministério Público do estado do Paraná (MPPR) abriu um novo Processo Seletivo para a contratação de um estagiário de graduação em direito para atuar junto à Promotoria de Justiça de Uraí. Os demais aprovados formarão cadastro reserva para eventuais vagas que venham surgir.

Vale ressaltar que existem vagas reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para o contratado na vaga de estagiário da Promotoria, o salário a receber será no valor de R$ 1.056,80 mais auxílio-transporte de R$ 198,00. Já a carga horária será de 20 horas semanais.

Aos interessados, é preciso seguir os seguintes requisitos para ser admitido como estagiário: ser bacharelando(a) do curso de graduação em direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro ou quinto ano semestre em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, em ambos os períodos, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do MPPR.

Inscrição e seleção

Para o atual processo, as inscrições devem ser realizadas no período de 19 a 23 de abril de 2021 por meio do encaminhamento da documentação da ficha de inscrição, cópia do RG e CPF, currículo e histórico escolar para o e-mail: urai.prom@mppr.mp.br.

Já o teste seletivo será realizado em duas fases, análise curricular e de histórico escolar e segunda fase de prova oral sobre as matérias alinhadas no conteúdo de: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil e Legislação Específica. Ambas as provas são de caráter eliminatório e classificatório.

Serão classificados os candidatos que atingirem a nota mínima de 60 pontos na segunda fase, independente da nota da primeira fase.

Prazo de vigência

O contrato de estágio será celebrado por um período de um ano, com chance de ser prorrogado a critério da Promotoria por mais um ano.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: