MP de Cianorte - PR divulga Processo Seletivo para estagiário de direito

Oportunidade ofertada para atuação na Central de Atendimento ao Cidadão da cidade; confira mais detalhes
Quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 11h30
MP de Cianorte - PR divulga Processo Seletivo para estagiário de direito

O Ministério Público do estado do Paraná (MP-PR) abre Processo Seletivo destinado à admissão de um estagiário de pós-graduação em direito para atuar junto à Central de Atendimento ao Cidadão da Comarca de Cianorte, assim como a formação de cadastro de reserva.

Vale ressaltar que existem vagas reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para o candidato aprovado nesta seleção, a remuneração a receber será no valor de R$ 1.981,20 acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Para se candidatar à vaga, o candidato precisa ser bacharel em direito, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período matutino ou vespertino, ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do MP-PR.

Inscrição e seleção

Para concorrer a vaga aberta, as inscrições precisam ser efetuadas no período de 13 a 19 de abril de 2021 até às 17h do último dia. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o e-mail: lucianads@mppr.mp.br informando todos os requisitos indicados no edital.

Para avaliar os candidatos, o processo compreenderá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com previsão para ser realizada no dia 23 de abril de 2021 das 13h30 às 16h30, de modo online, com prazo de até três horas para finalizá-la valendo de zero a dez pontos.

Os temas a serem abordados são os seguintes: Lei Maria da Penha; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito de Família; Ação, Jurisdição e Competência; Estatuto do Idoso; Lei de Reconhecimento de Paternidade e Alimentos.

Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 60% dos pontos na prova escrita.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: