Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo em Itajaí - SC

Oportunidade destinada ao curso de formação de aquaviário; saiba detalhes
Segunda-feira, 13 de março de 2023 às 11h46
Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo em Itajaí - SC

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, anunciou abertura de Processo Seletivo, que tem como objetivo de preencher 25 vagas de profissionais para o Curso de Formação de Aquaviário - Pescador Profissional.

O Curso destina-se ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários do 3º Grupo - Pescadores, seção de Convés e de Máquinas, com inscrição na categoria de Pescador Profissional e/ou Motorista de Pesca, no nível de habilitação 2.

As aulas terão as seguintes disciplinas: Atividade da Pesca II; Navegação, Manobra da Embarcação e Comunicações; Construção Naval, Estabilidade e Manuseio de Cargas; Conhecimentos Elementares de Primeiros Socorros; Técnicas de Sobrevivência Pessoal; Prevenção e Combate a Incêndio; Responsabilidades Sociais; Segurança em Operações de Embarcação de Pesca; Motores, Máquinas Auxiliares e Eletrotécnica. A carga horária total do Curso será de 218 hora-aula.

Para concorrer às chances ofertadas, o candidato deve possuir escolaridade no mínimo do sexto ano do Ensino Fundamental, além de outras exigências.

Procedimentos para a participação

Os interessados em participar podem realizar suas inscrições no período de 9 de março de 2023 a 10 de abril de 2023, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, localizada na Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1055 - Centro, de segunda a quinta-feira, das 9h05 às 11h30 e das 13h30 às 16h; e na sexta-feira das 9h05 às 11h30.

A classificação dos candidatos será mediante a prova escrita e prova prática de natação e permanência flutuando.

Vigência

A validade do Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: