Marinha do Brasil abre inscrições para Serviço Militar Voluntário no 8º Distrito Naval

Marinha do Brasil convoca profissionais de nível superior para Serviço Militar Voluntário! Venha fazer parte da equipe de Oficiais da Marinha em São Paulo!
Terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 16h39
Marinha do Brasil abre inscrições para Serviço Militar Voluntário no 8º Distrito Naval

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval, divulgou o aviso de convocação (edital nº 2/2014), que objetiva o cadastramento de profissionais de nível Superior, nas áreas de Apoio à Saúde, Técnica e Engenharia.

Os aprovados deverão prestar Serviço Militar Voluntário (SMV) como Oficiais da Marinha, no cargo de Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), na área de jurisdição do distrito já citado, em São Paulo.

Nesta oportunidade, os voluntários selecionados deverão cumprir os Estágios de Adaptação e Serviço (EAS), destinado aos candidatos com graduação concluída nas áreas de Apoio à Saúde e de Serviço Técnico (EST), para os interessados que sejam habilitados em Técnica e Engenharia. Além disso, também constam nos requisitos a exigência da maioridade do candidato, que deve ter mais de 18 anos e menos de 45 até o dia 31 de dezembro do ano de sua incorporação.

As habilitações profissionais incluem as áreas de Nutrição (1); Psicologia (1); Comunicação Social (1); Direito (1); Serviço Social (1); Arquitetura e Urbanismo (2); Engenharias Civil (1); Elétrica (1); Material (2); Mecânica (1); e Química (3).

Após a incorporação, o militar RM2 receberá remuneração pertinente ao seu posto, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, dentre outros benefícios.

Os selecionados serão designados aos seguintes locais: Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP); Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN); Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) - Centro Experimental; e Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP).

As inscrições devem ser efetuadas no Cadastro de Voluntários para eventual convocação em 2015, que será realizada no Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 8º Distrito Naval, de 15 de dezembro de 2014 ao dia 3 de janeiro de 2015, de segunda-feira a sábado, com exceção dos feriados e dias 24 e 31 de dezembro de 2014.

Os voluntários serão avaliados por meio de análise documental, entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos.

Compartilhe: