IO da USP abre Concurso Público com uma vaga

As inscrições podem ser realizadas por meio de endereço eletrônico.
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017 às 15h52
IO da USP abre Concurso Público com uma vaga

Um Professor com título de Doutor será contratado por meio de Concurso Público para atuar no Instituto Oceanográfico da Universidade de
São Paulo (IO - USP).

Com salário de R$ 10.670,76, o profissional ocupará o Departamento de Oceanografia Biológica, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Os concorrentes vão ser avaliados por meio de Prova Escrita, Julgamento do Memorial com Prova Pública de Arguição e Prova Didática. Este Concurso Público tem validade imediata.

O Docente deve ter conhecimento das seguintes áreas Biodiversidade, evolução e taxonomia do fitoplâncton eucarioto e procarioto; Produção primária no ambiente marinho: quimiossíntese e fotossíntese; Produção primária por plantas vasculares em ecossistemas aquáticos e de transição; Fatores físicos, químicos e biológicos que afetam a distribuição do fitoplâncton marinho; Alça microbiana nos ecossistemas marinhos; Distribuição e fatores responsáveis pela biomassa e produção dos produtores bênticos marinhos; Métodos "in situ" e remotos de estimativa da produção Primária do fitoplâncton e do fitobentos marinho; Novos métodos de estudo da diversidade fitoplanctônica; Importância do fitoplâncton nos ciclos biogeoquímicos e Efeitos das mudanças climáticas sobre a produção primária nos ecossistemas marinhos.

Até o dia 29 de novembro de 2017 os interessados devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico usp.uspdigital.br, conforme o edital disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: