Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Seara - SC

Podem concorrer aos cargos disponíveis profissionais com formação em magistério e licenciatura
Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 09h49
Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Seara - SC

São recebidas desde o dia 14 de janeiro de 2022 as inscrições para o novo Processo Seletivo da Prefeitura de Seara, no Estado de Santa Catarina, que busca preencher oportunidades de docência em na área da educação escolar indígena.

Há apenas uma vaga destinada à profissionais com formação de magistério e licenciatura para lecionar a área de Educação Infantil: Língua Kaingang.

O profissional que for admitido deverá ensinar as áreas de kaingang, educação física, jogos, cultura e artes.

Os interessados em participar poderão realizar as inscrições até o dia 31 de janeiro de 2022, apenas de maneira presencial na sede da Secretária Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Beira Rio, nº 5, Centro. No local o atendimento acontece nos horários de 8h30 às 11h30 e de 13h às 17h.

Para inscrever-se, além dos requisitos de escolaridade é preciso possuir pelo menos 18 anos de idade, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não haver sido demitido ou exonerado de cargo público.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de prova escrita, cuja aplicação deve ocorrer no dia 7 de fevereiro de 2022. Na avaliação serão cobrados os temas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/ atualidades, conhecimento na área de educação/ cultura indígena/ kaigang e língua kaigang.

Também haverá a aplicação de prova de títulos, e caso ocorra empate serão levados em consideração os critérios de melhor nota em conhecimento específico, melhor na prova escrita ou idade mais elevada.

A vaga preenchida será válida durante o ano letivo de 2022, assim como o Processo Seletivo em questão. Para mais informações basta consultar o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: