Inscrições abertas para novo Processo Seletivo do TJ do Paraná

Objetivo é o preenchimento de oportunidade de estágio na comarca de Lapa
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 09h15
Inscrições abertas para novo Processo Seletivo do TJ do Paraná

A partir do dia 8 de agosto de 2022 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), que busca a contratação de Estagiários para atuarem na comarca de Lapa.

As oportunidades serão destinadas à estudantes que possuam a partir dos 16 anos de idade e que estejam devidamente matriculados a partir do 5º semestre curso de graduação de Direito. Aqueles que forem admitidos deverão atuar em jornadas de cinco horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.050,84 ao mês, acrescido de R$ 11,00 referente a auxílio-transporte.

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas de maneira online, por meio do endereço eletrônico do TJ - PR, até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2022.

Além dos requisitos de escolaridade, é preciso ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova online e entrevista pessoal. Na avaliação deverão ser cobrados os temas de direito constitucional; direito civil; direito processual civil; código de defesa do consumidor; lei de execução fiscal - lei nº 6.830/1980 e alterações; direito tributário.

Em caso de empate serão levados em consideração o critério de maior idade para a classificação.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário. O período de estágio terá validade de até dois anos.

Para mais informações basta consultar o edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: