IFPR: Processo Seletivo divulga nova oportunidade no Campus Curitiba

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 2 de abril de 2024 às 07h45
IFPR: Processo Seletivo divulga nova oportunidade no Campus Curitiba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de lecionar aulas na área de informática, no Campus Curitiba.

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato tenha graduação em ciência da computação ou engenharia da computação ou sistemas de informação, ou licenciatura em computação ou engenharia de software ou análise e desenvolvimento de sistemas ou banco de dados ou gestão da tecnologia da informação ou jogos digitais ou redes de computadores ou sistemas para internet, ou licenciatura em informática ou computação, ou curso superior em área correlata à informática.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.412,63.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 1º a 12 de abril de 2024, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pss.curi.ba@ifpr.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 51,19 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos devidos critérios, poderão solicitar a isenção da taxa até 5 de abril de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática na data prevista de 24 de abril de 2024.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com edital de abertura, o contrato será firmado durante o prazo máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: