IFPR: dois novos Processos Seletivos são promovidos em Foz do Iguaçu

Seleções são destinadas ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 24 de maio de 2022 às 19h12
IFPR: dois novos Processos Seletivos são promovidos em Foz do Iguaçu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Campus Foz do Iguaçu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 100/2022: área de matemática (1);
  • Edital nº 101/2022: área de gastronomia (2).

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação, bem como pós-graduação na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 20 de maio de 2022 até as 17h do dia 2 de junho deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 25 de maio de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova didática na data prevista de 8 de junho de 2022, conforme a respectiva vaga pleiteado, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contratos serão firmados durante o período máximo de até dois anos. No entanto, os Processos Seletivos terão validade pelo prazo de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: