IFPR divulga Processo Seletivo para Professor Substituto na área de moda

Oportunidade ofertada é para atuação no campus de Goioerê em carga horária de 40 horas semanais; confira os detalhes da vaga
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 10h19
IFPR divulga Processo Seletivo para Professor Substituto na área de moda

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anunciou a abertura das inscrições para o novo Processo Seletivo que visa o preenchimento de uma vaga para professor substituto na área de conhecimento de moda, para atuar no campus de Goioerê.

Pra se candidatar à oportunidade, o interessado precisa possuir graduação em Tecnologia ou Bacharelado em Design de Moda ou Tecnologia em Produção de Vestuário ou Tecnologia em gestão da Moda ou Graduação em Design de moda ou Graduação em Engenharia Têxtil ou áreas afins, com Pós-graduação em qualquer área.

Para o candidato que for aprovado e contratado, o salário a ser recebido será no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição conforme a titulação, para desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas via internet diante uma taxa de R$ 47,00, no período de 8h do dia 13 de abril até às 23h59 do dia 30 de abril de 2021, no horário de Brasília. A inscrição deve ser enviada para a Gestão de Pessoas do campus Goioerê no e-mail pss.goioere@ifpr.edu.br, com os documentos descritos no edital.

O Processo Seletivo simplificado será realizado em duas etapas constituídas de uma prova didática e uma prova de títulos. A prova didática ocorrerá de forma online e está prevista para ocorrer no dia 12 de maio de 2021. Vale ressaltar que a entrega do plano de aula deve ser feito nos dias 10 e 11 de maio de 2021. Será classificado para a próxima etapa o candidato que obtiver média de 70 pontos na avaliação.

Para esta fase serão avaliadas as seguintes áreas de conhecimento: Empreendedorismo e Inovação na Moda; Produção de Eventos de Moda, Visual Merchandising e Styling; Processos de Produção do Vestuário: Modelagem, Costura e suas Tecnologias Aplicadas e Tecnologias Têxteis; Computação Gráfica Aplicada à Moda: Programas de Vetorização, Ficha Técnica e Estamparia; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Coleção de Moda e Sustentabilidade na Moda: desafios para o Desenvolvimento Sustentável.

Já a prova de títulos contemplará a titulação acadêmica; titulação adicional; experiência profissional docente/aula e experiência profissional na área de atuação do Processo Seletivo.

Prazo de vigência

O atual Processo Seletivo entrará em vigor a partir da assinatura do classificado, com chance de ser prorrogado no interesse da instituição, não excedendo o prazo de dois anos.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: