O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu um Processo Seletivo Simplificado destinado a formar cadastro de reserva de Agentes Temporários Ambientais em Antonina e Guaraqueçaba, no estado do Paraná. A exigência é de nível fundamental incompleto.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Agente Temporário Ambiental Nível II - Fiscalização ambiental Geoprocessamento (Antonina/PR) (CR)
- Agente Temporário Ambiental Nível II - Fiscalização ambiental - apoio BAV Guaraqueçaba (Guaraqueçaba/PR) (CR)
- Agente Temporário Ambiental Nível II - Fiscalização ambiental Operacional (Guaraqueçaba/PR) (CR)
A jornada de trabalho será definida conforme a demanda da unidade, podendo ser diurna ou noturna, inclusive aos finais de semana, em escala de revezamento e regime de exclusividade. A remuneração será de 1,5 salário mínimo acrescida de auxílios legais.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de maio de 2026 a 9 de junho de 2026 para a vaga de Geoprocessamento, e de 22 a 28 de maio de 2026 para as demais vagas. Será possível se inscrever presencialmente na Sede do ICMBio em Antonina (Avenida Conde Matarazzo, nº 345, Antonina/PR), na Base Avançada do ICMBio em Guaraqueçaba (Rua Paula Miranda, nº 10, Guaraqueçaba/PR), na Base Operacional de Superagui (Barra do Superagui, Ilha de Superagui, Guaraqueçaba/PR) ou pelo e-mail antonina.guaraquecaba@icmbio.gov.br, nos horários indicados no edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será composta por teste de aptidão física (exceto para Geoprocessamento), análise curricular e teste de avaliação escrita (exclusivo para Geoprocessamento).
O contrato será temporário, com duração de até 24 meses. O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, conforme a conveniência da administração.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

























