ICMBio anuncia novo Processo Seletivo para agentes ambientais em Florianópolis - SC

Interessados em participar devem efetuar as inscrições pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio dos documentos comprobatórios via e-mail; confira
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 09h49
ICMBio anuncia novo Processo Seletivo para agentes ambientais em Florianópolis - SC

Com o objetivo de preencher dez vagas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna pública a abertura do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de agentes temporários ambientais para atuação no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Florianópolis, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

A seleção, de acordo com o edital, busca preencher as dez vagas ofertadas dentre os profissionais no seguinte nível e área temática: nível I - agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial. O requisito mínimo de escolaridade exigido aos participantes é de ensino fundamental incompleto.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 22 de junho de 2021, até às 23h59 do último dia, via internet, mediante preenchimento de formulário online e do envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: brigadistas.florianopolis@icmbio.gov.br, de forma gratuita.

Já para avaliar os candidatos inscritos será realizada a análise curricular, para fins de classificação final dos participantes, com critérios de pontuação descritos na sequência do edital. Em caso de empate, terá preferência o profissional que possuir maior idade e maior grau de escolaridade.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de dois anos, enquanto a duração do contrato será de 24 meses.

Vale destacar ainda que o salário ofertado para a vaga será de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais. Já a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda do NGI Florianópolis, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: