Furb - SC prorroga três de seus seis Processos Seletivos para admissão de professores universitários

Oportunidades estão distribuídas entre o Departamento de Educação Física/Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia/Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Arquitetura e Urbanismo/Centro de Ciências Tecnológicas e Departamento de Fisioterapia/Centro de Ciências da Saúde
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 17h27
Furb - SC prorroga três de seus seis Processos Seletivos para admissão de professores universitários

No estado de Santa Catarina, a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) torna pública a prorrogação das inscrições de três editais de seus seis novos Processos Seletivos Simplificados de nível superior que, juntos, visam à contratação temporária de professores universitários.

Conforme os documentos (retificações I), as inscrições para os editais nº 010/2021, nº 011/2021 e nº 012/2021, que tiveram início no dia 28 de maio de 2021, foram prorrogadas até 14 de junho de 2021. Os interessados devem se inscrever na Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Furb, localizada na rua Antônio da Veiga, nº 140, bloco A, Sala 108, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 78,69.

Já a realização da prova didática para essas seleções está prevista para os dias 29 e 30 de junho de 2021 e 1º de julho de 2021, de acordo com cada edital.

Os Processos Seletivos

Segundo os documentos divulgados, as presentes seleções são destinadas ao Departamento de Educação Física/Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia/Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Arquitetura e Urbanismo/Centro de Ciências Tecnológicas e no Departamento de Fisioterapia/Centro de Ciências da Saúde, dentre os docentes nas seguintes áreas/disciplinas listados abaixo:

  • Edital nº 010/2021: Prática Desportiva - Modalidade Musculação/Prática Desportiva I e II - Musculação;
  • Edital nº 011/2021: Prática Desportiva - Modalidade Ginástica/Prática Desportiva I e II - Ginástica;
  • Edital nº 012/2021: Conhecimentos Metodológicos da Cultura Corporal de Movimento e Práticas Aplicadas/Prática Desportiva I e II - Natação;
  • Edital nº 013/2021: Clínica Odontológica/Prótese Fixa Pré-Clínica; Prótese Fixa Clínica; Prótese Total e Removível Pré-Clínica; Prótese Total e Removível Clínica; Clínica Odontológica II; Estágio Clínico Integrado I e Estágio Clínico Integrado II;
  • Edital nº 014/2021: Tecnologias/Tecnologia da Arquitetura III; Tecnologia da Arquitetura IV; Tecnologia da Arquitetura V; Tecnologia da Arquitetura I: Tipologias Arquitetônicas, Sistemas e Materiais Construtivos na Arquitetura; Tecnologia da Arquitetura II: Prática de Canteiro de Obras; Tecnologia da Arquitetura III: Compatibilização de Projetos e Gestão de Obra; Tecnologia da Arquitetura IV: Gestão de Escritório;
  • Edital nº 015/2021: Fisioterapia/Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Para participar, os interessados nos demais editais puderam efetuar as inscrições no período de 28 de maio de 2021 a 7 de junho do mesmo ano. Os pedidos de isenção de pagamento da taxa puderam ser solicitados no dia 27 de maio de 2021.

Como forma de classificar os participantes inscritos nas seleções, serão realizadas duas etapas compostas por prova de títulos e prova didática que constará de aula proferida em nível de graduação, com duração mínima de 30 e no máximo de 40 minutos, prevista para ser aplicada nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2021, em períodos diferentes, de forma presencial ou virtual (videoconferência), exceto para os cargos que tiveram as inscrições prorrogadas, conforme as datas mencionadas anteriormente.

Estes Processos Seletivos serão válidos pelo prazo de dois anos, enquanto as contratações em caráter temporário se darão por prazo determinado, atendidos os termos do art. 4º da Lei nº 7.564, de 9 de setembro de 2010, do Município de Blumenau.

Vale ressaltar ainda que a remuneração dos profissionais contratados será no valor de R$ 39,63 por hora-aula, acrescida de 1/6 para fins de cobertura do repouso semanal remunerado.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: