Furb - SC divulga seis novos Processos Seletivos à contratação temporária de professores

Oportunidades são destinadas aos professores em diversas áreas temáticas; confira mais detalhes
Segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 16h41
Furb - SC divulga seis novos Processos Seletivos à contratação temporária de professores

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), no estado de Santa Catarina, anuncia a abertura de seis Processos Seletivos, que juntos, visam à contratação de professores universitários temporários.

Há oportunidades disponíveis para as seguintes áreas:

  • Edital nº 004/2021: Conhecimentos Pedagógicos - Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde;
  • Edital nº 005/2021: Desenho Arquitetônico - Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Ciências Tecnológicas;
  • Edital nº 006/2021: Oficina de Pesquisa, Oficina de Produção Textual e Oratória e Linguagem e Argumentação Jurídicas - Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas;
  • Edital nº 007/2021: Direito Administrativo e Direito e Cidadania - Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas;
  • Edital nº 008/2021: Direito da Seguridade Social, Direito Previdenciário e Estágio Orientado (Direito Previdenciário) - Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas;
  • Edital nº 009/2021: Conhecimentos Metodológicos da Cultura Corporal de Movimento e Práticas Aplicadas - Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior na área pretendida, nacionalidade brasileira ou equiparada, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental.

Os professores contratados, temporariamente, receberão o valor da remuneração mensal de acordo com a quantidade de horas-aulas ministradas, em que cada aula corresponde ao valor de R$ 39,63, acrescido de 1/6 para fins de cobertura de repouso semanal remunerado.

Procedimentos para participar

Os interessados em concorrer devem se inscrever no período de 21 a 27 de maio de 2021, de forma presencial, na Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Furb, localizada na rua Antônio da Veiga, nº 140, Bloco A, Sala 108, na cidade de Blumenau, no período supracitado, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para efetuar a inscrição, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 78,69.

Como método de classificação, será realizada uma prova didática em que o sorteio do tema tem previsão para ocorrer no período de 7 a 9 de junho de 2021, no campus I. Já a realização da prova está prevista para o período de 8 a 10 do mesmo mês e ano, no mesmo local. Também haverá uma prova de títulos que deverá ser realizada pela banca examinadora com base nos comprovantes entregues pelo candidato no ato da inscrição.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, estes Processos Seletivos terão prazo de validade de dois anos.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: