FCF da USP divulga dois novos Concursos Públicos para professores doutores

Certames buscam preencher vagas no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (FBC) e no Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica (FBT)
Quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 11h07
FCF da USP divulga dois novos Concursos Públicos para professores doutores

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF - USP) torna públicas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior destinados à contratação de docentes no cargo de professor doutor.

No edital nº 006/2023 há oportunidade para o preenchimento de uma vaga na área de fisiopatologia de doenças metabólicas/bioquímica, no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (FBC). Já no edital nº 007/2023 será preenchida uma vaga na área de conhecimento de tecnologia químico-farmacêutica, no Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica (FBT).

Os profissionais, quando contratados, deverão ministrar aulas em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e serão beneficiados com salário mensal no valor de R$ 13.357,25, correspondente à referência MS-3.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 26 de abril de 2023 até às 15h do dia 24 de julho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição virtual, os candidatos deverão apresentar requerimento dirigido ao diretor da FCF, contendo dados pessoais e área de conhecimento do Departamento a que concorrem acompanhados dos documentos especificados nos editais.

Os presentes Concursos Públicos terão validades imediatas. É importante destacar ainda que os participantes inscritos serão classificados em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas, assim divididas: prova escrita, de caráter eliminatório, com cinco horas de duração, julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos e apresentação de um plano de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com arguição pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: