No estado de Santa Catarina, a Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (Fahece) anunciou a abertura de inscrições para quatro Processos Seletivos, que têm como objetivo a contratação de profissionais com ensino superior, para atuarem no SAMU dos municípios de Joaçaba, Lages, Joinville e Criciúma.
As oportunidades são para os seguintes cargos:
- Edital nº 025/2026: Médico(a) Regulador(a) das Urgências (1 vaga)
- Edital nº 026/2026: Médico(a) Regulador(a) das Urgências (1 vaga)
- Edital nº 027/2026: Médico(a) Regulador(a) das Urgências (1 vaga)
- Edital nº 028/2026: Educador(a) (1 vaga)
Para participar, os candidatos devem possuir ensino superior completo em Medicina com registro no CRM (para os cargos de médico) ou nível superior conforme exigido para o cargo de educador, além de experiência comprovada mínima de seis meses na área de atuação.
Os profissionais selecionados para o cargo de Educador atuarão em carga horária de 30 horas semanais com remuneração de R$ 2.894,44. Já para os cargos de Médico, a remuneração é de R$ 133,42 por hora de plantão (valor por plantão conforme carga horária exercida). Todos os cargos contam com benefícios como vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, convênio com farmácias e universidades.
Os interessados podem se inscrever no período de 20 a 25 de janeiro de 2026, até às 23h59, pelo site da Fahece.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas: análise da ficha de inscrição (avaliação de currículo e títulos) e avaliação técnica/comportamental (entrevista).
Os processos seletivos terão prazo de vigência de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério da Fahece.
Além da leitura, você pode escutar o podcast desta notícia.





































