Faculdade de Medicina da USP informa novo Processo Seletivo para admissão de docente

Seleção preencherá uma vaga no Departamento de Medicina Preventiva, com salário mensal no valor de 1,9 mil; confira
Quarta-feira, 24 de março de 2021 às 09h24
Faculdade de Medicina da USP informa novo Processo Seletivo para admissão de docente

No período de 12 a 26 de abril de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) que tem como objetivo à contratação temporária de docente como professor contratado III.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga disponibilizada ao docente na área de políticas, planejamento e gestão em saúde, nas disciplinas de MSP1041 - Processo Saúde-Doença-Cuidado I; MSP1290 - Fundamentos da Pesquisa Científica em Medicina; MSP4261 - Integração das Principais Doenças e Situações infecciosas; MSP4252 - Prática Médica na Atenção Primária à Saúde; MSP5204 - Estágio Integrado em Medicina de Família e Comunidade e Saúde Mental; e MPR0614 - Sistemas, Planejamento e Gestão em Saúde.

Quando contratado, o profissional deverá desempenhar atividades no Departamento de Medicina Preventiva, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 12 de abril de 2021 até às 16h do dia 26 do mesmo mês, no site da USP. Após a inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao diretor da Faculdade de Medicina, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

É importante destacar que nesta etapa os participantes deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 47,97, mediante depósito ou transferência bancária, em agência especificada no documento. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá encaminhar requerimento ao Diretor da Faculdade, no dia 5 de abril de 2021, acompanhado dos documentos comprobatórios exigidos.

A classificação dos inscritos será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, caracterizada em uma única fase, mediante sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Vale ressaltar ainda que este Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: