No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Carapicuíba anuncia a reabertura de dois Processos Seletivos, destinados a formar cadastro de reserva para Professores de Ensino Médio e Técnico.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 29 de outubro de 2025 e 12 de novembro de 2025, pelo site do Centro Paula Souza.
De acordo com os editais, as oportunidades são para as seguintes áreas:
- Edital nº 144/37/2025: Programação Web
- Edital nº 144/38/2025: Aplicativos Informatizados em Design Gráfico
Para participar das seleções, é necessário que os candidatos tenham licenciatura ou equivalente, acompanhada do diploma de curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior que permitiu a formação docente.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de até 200 horas mensais e contarão com remuneração de R$ 22,47 por hora-aula.
A seleção dos candidatos será feita por meio de exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e de prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).
O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.
Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis em anexo.
Prepare-se com segurança e qualidade: conheça o Material Básico para Concursos.







































