Etec de Caçapava - SP reabre inscrições de Processos Seletivos para Docentes de Geografia e Química

Remuneração é de R$ 22,47 por hora/aula; veja como participar
Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Etec de Caçapava - SP reabre inscrições de Processos Seletivos para Docentes de Geografia e Química

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) Machado de Assis, no município de Caçapava, anuncia a reabertura de dois Processos Seletivos, que têm como objetivo formar cadastro de reserva para o cargo de Professor de Ensino Médio e Técnico.

Segundo os documentos (reabertura), as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de setembro de 2025 até 5 de outubro de 2025, pelo site do Centro Paula Souza.

De acordo com os editais, as oportunidades são para as seguintes áreas:

  • Edital nº 082/09/2025: Geografia (BNCC/ETIM/MTEC/EM com Ênfases) (Administração Integrada ao Ensino Médio (MTEC Programa Novotec Integrado) MTEC-PI);
  • Edital nº 082/10/2025: Química (BNCC/ETIM/MTEC/EM com Ênfases) (Logística Integrada ao Ensino Médio (MTEC Programa Novotec Integrado) MTEC-PI).

Para participar das seleções, é necessário que os candidatos tenham licenciatura ou equivalente, acompanhada do diploma de curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior que permitiu a formação docente.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornadas de até 200 horas mensais e receberão remuneração de R$ 22,47 por hora/aula.

A seleção dos candidatos será feita por meio de exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.

Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis em anexo.

Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.

Compartilhe: