Em União da Vitória, novo Processo Seletivo para alunos de pós-graduação é anunciado pelo TJ - PR

Seleção oferece busca a formação de cadastro reserva de estudantes na área de Psicologia, confira os detalhes
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 13h32
Em União da Vitória, novo Processo Seletivo para alunos de pós-graduação é anunciado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto Secretaria da Central de Medidas Socialmente Úteis (CEMSU), na comarca de União da Vitória.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam no curso de pós-graduação em Pedagogia.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições tiveram início na segunda-feira (11) e serão recebidas até às 22h desta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, tendo que ser feitas de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não há cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova online, seguida pela entrevista.

A avaliação objetiva online está prevista para ocorrer dia 15 de dezembro de 2023, no horário das 8h às 9h, sendo composta por duas questões discursivas, abordando os temas de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Conceitos básicos de Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica; Resolução do CFP a respeito da elaboração de documentos psicológicos (CFP 06/2019); Política públicas da assistência social e a intersecção com o trabalho da psicologia; Estatuto da Criança e Adolescente e Lei 13.431/2017; Tipos de violência contra criança e adolescente; Alienação Parental; Vínculo Afetivo; Violência contra a Mulher; Trabalho do psicólogo e atribuições interprofissionais junto à Vara da Família, Infância e Juventude e na solução de conflitos.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: