Em Ponta Grossa, MP - PR anuncia a realização de novo Processo Seletivo

Seleção busca o provimento de uma vaga na residência em Direito, além de formação de cadastro reserva
Sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 15h32
Em Ponta Grossa, MP - PR anuncia a realização de novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), por meio da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga, além de formar cadastro reserva, para o cargo de Residente em Direito.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja formado em Direito e esteja devidamente matriculado na pós-graduação em nível de especialização, mestrado acadêmico ou profissional, doutorado ou estágios pós-doutorais na área que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação e possua carga horária mínima de 360 horas-aula.

Ao ser admitido, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis hora diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 3.000,00 e auxílio-transporte, de R$ 264,00 mensais.

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 14 a 28 de agosto de 2023, tendo eu se realizadas de forma online, por meio de formulário eletrônico, tendo que anexar todas as documentais solicitadas no edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para o dia 5 de setembro de 2023, no auditório da sede do Ministério Público de Ponta Grossa, situada na Rua Ermelino de Leão, nº 2533, Bairro Olarias.

Ainda será aplicada a prova oral, por meio de entrevista sobre questões jurídicas existentes no programa, experiência prática do candidato. A aplicação dessa fase está prevista para ocorrer no dia 15 de setembro de 2023.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: