Edital de Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Abatiá - PR

Candidatos serão submetidos a prova objetiva e de títulos como método de seleção
Sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 18h10
Edital de Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Abatiá - PR

Por meio de Processo Seletivo, a Prefeitura de Abatiá, no estado do Paraná, divulga contratação de três profissionais e formação de cadastro reserva.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio com habilitação em magistério, graduação plena em pedagogia, licenciatura em educação física e arte, idade mínima de 18 anos completos e máxima de 75 anos incompletos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

As vagas disponíveis são para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental (1); Professor de Educação Física (1) e Professor de Arte (1). As contratações serão feitas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.443,08 e a carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 11 de novembro de 2021 a 3 de dezembro de 2021, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua XV de Novembro, s/n, centro.

Como forma de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova objetiva, composta por questões de português, matemática e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, meramente classificatória. Para aplicação da primeira etapa, está previsto o dia 12 de dezembro de 2021.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior número de acertos em conhecimentos específicos.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do professor são as seguintes: exerce à docência na Rede Pública Municipal de ensino, transmitindo os conteúdos pertinentes de forma integrada, proporcionando ao aluno condições de exercer sua cidadania; exerce atividades técnico-pedagógicas que dão diretamente suporte às atividades de ensino; planeja, coordena, avalia e reformula o processo ensino/aprendizagem, e propõe estratégias metodológicas compatíveis com os programas a serem operacionalizados; desenvolve o educando para o exercício pleno de sua cidadania, proporcionando a compreensão de coparticipação e corresponsabilidade de cidadão perante sua comunidade, município, estado e país, tornando-o agente de transformação social, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado para igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: