DPE - PR recebe inscrições de novo Processo Seletivo para Estagiários

Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em Direito na comarca de Ponta Grossa
Segunda-feira, 21 de agosto de 2023 às 11h19
DPE - PR recebe inscrições de novo Processo Seletivo para Estagiários

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estagiário, junto à Defensoria Pública do Estado, na Comarca de Ponta Grossa.

De acordo com o edital, podem concorrer alunos matriculados no curso de pós-graduação em Direito, em instituição de ensino conveniada ao Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná - CIEE/PR.

Caso sejam admitidos, os estudantes deverão exercer suas atividades em jornada de seis horas diárias de trabalho, junto à Defensoria Pública do Estado, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.142,73, além de ajuda de custo no valor de R$ 264,00.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico a partir desta segunda-feira (21) até o dia 28 de agosto de 2023, de forma online, por meio do e-mail estagiopos.pontagrossa@defensoria.pr.def.br.

A confirmação só será feita mediante o envio da ficha de inscrição, juntamente com o currículo pré-formatado e histórico escolar do curso de graduação.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise de currículos, seguindo os critérios estabelecidos no edital, prova dissertativa, composta por uma questão ou peça processual referente as matérias de direito penal e criminologia, direito processual penal, execução penal, direito da criança e do adolescente, direito de família. A aplicação da prova está prevista pra o dia 1º de setembro de 2023, em local e horário que será divulgado no momento da convocação.

Os classificados nestas etapas deverão ser submetidos à entrevista, de forma presencial, logo após a finalização da prova dissertativa.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da publicação do resultado, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: