DPE - PR publica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 16h44
DPE - PR publica edital de Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Defensoria Pública do Estado na Comarca de Cornélio Procópio - áreas da Família e Sucessões, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em direito em instituição de ensino superior, bem como matricula com frequência efetiva no curso de pós-graduação na área de direito, além da disponibilidade de equipamento com acesso a internet para atuar em regime especial de tele trabalho, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, no qual deve ser respeitado o intervalo mínimo de uma hora entre jornadas de estágio e de estudo, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.700,00, acrescido de auxílio-transporte mensal de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 8h de 15 de março de 2021 até as 18h do dia 22 deste mesmo mês e ano, por meio do envio da ficha de inscrição preenchida, juntamente com o currículo do candidato, ao seguinte endereço de e-mail: cornelioprocopio@defensoria.pr.def.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova dissertativa, realizada de forma remota, na data prevista de 26 de março de 2021, às 13h, além de entrevista, ambos de acordo com os critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: